quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O tomate não serve só para enfeitar a salada ou fazer molhos deliciosos. Ele também é um ótimo produto de beleza, graças à sua fonte de antioxidantes e vitaminas A e C.

Para quem não sabe, o tomate ajuda a estimular a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e elástica. Além disto, ele ajuda a eliminar a oleosidade do rosto e a retirar aqueles pontinhos pretos chatos que sempre aparecem no nariz.

Para fazer uma máscara com o alimento é bem fácil. Primeiro você precisa tirar a pele do tomate e triturar a polpa. Aplique-a na zona T de seu rosto (testa e nariz) e deixe por uns 15 minutos. Lave o rosto com água morna e pronto.

Mais uma dica: se quiser melhorar ainda mais a máscara, acrescente açúcar no tomate triturado e faça movimentos circulares no rosto usando as pontas dos dedos.

4 comentários:

Taíssa disse...

Nossa... essa receita é um tanto quanto curiosa..rs.. apesar de adorar tomate(na comida..rs), eu acho que nao conseguiria colocar ele no rosto nao!! Mas com certeza os efeitos devem ser bons mesmo.
Beijoss!!

Srtª L disse...

colageno? para mim que não como carne a 4 anos seria ótimo uhauahuhaa
ingerir ele tbm faz muito bem...

hoje mesmo eu faço essa "mascara" de tomate...

Taíssa disse...

Oi querida, deixei uma tag pra vc la no meu blog!
Beijos!

Luana Rodrigues Farias disse...

Adorei seu blog... Falando serio nunca pensei que tomate seria bom pra pele
mas confessando eu adimito que seria beeem nojento passar na cara...

bjs,lulu

Postar um comentário