sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Fique com o rosto bonito!


Pior que acordar com aquela pele horrível, gritando por um tratamento estético, é a falta de dinheiro ou tempo para ir aos centros estéticos.

Mas calma, existe uma forma de manter sua pele linda em casa. Seguindo o protocolo abaixo uma vez ao mês é possível ter uma pele limpa, nutrida e hidratada.

1) Lave a pele com sabonete neutro, use água morna, pois estimula a abertura dos poros.


2) Faça um chá com Extrato de Camomila e umedeça compressas de algodão e aplique na pele (ainda morno) durante 5 minutos. O extrato de camomila tem função emoliente e suavizante.


3) Esfolie a pele com uma mistura de açúcar e mel durante 2 minutos com movimentos circulares e retire com água morna. O açúcar esfolia e o mel tem ação cicatrizante.


4) Prepare uma máscara com frutas. Bata no liquidificador ou amasse 1 morango, 2 uvas, ½ pêssego, ½ banana, ¼ papaia e ¼ xícara de chá de leite. Aplique a máscara na pele e deixe agir durante 10 minutos. Tem ação hidratante, nutritiva, tonificante, evita o aparecimento de cravos e estimula a eliminação de células mortas. Retire a máscara com água bem fria. Usamos água fria, pois estimula o fechamento dos poros.


5) Faça um chá de erva doce com extrato de verbena, deixe ficar bem gelado e “lave” a pele com ele. Tem ação adstringente, calmante, refrescante e anti-séptica. Depois é só secar bem.


Para fazer uma limpeza de pele caseira

A limpeza da pele é de extrema importância para iniciarmos qualquer procedimento com a pele do rosto. Então, em primeiro lugar, separe o material necessário para limpeza de pele.

•1 bacia com água fervente;

•1 toalha de rosto;

•1 lencinho de fazenda fina e macia;

•1 limão;

•1 folhas de eucalipto;

• algodão;

• leite de rosas;

• vaselina;

•1 esponja vegetal.

Reunido o material, proceda da seguinte maneira:

Lave o rosto com água morna e sabonete de mel, ou use somente água com esponja vegetal, massageando o rosto levemente. Em seguida, faça ligeira massagem com vaselina líquida com as pontas dos dedos nos lugares onde houver cravos, geralmente aos lados do nariz e no queixo. As massagens devem ser rotativas.

Esprema limão na bacia, junte as folhas de eucalipto e derrame a água fervendo por cima. Proteja os olhos com dois pedaços de algodão embebidos em suco de cenoura ou chá de camomila ou ainda em água de rosas. Para que fiquem no lugar, envolva-os com uma tira de pano. A cabeça deverá estar coberta com a toalha. Incline-se então sobre a bacia e deixe que o vapor vá abrindo os poros a fim de facilitar a extração dos cravos e impurezas.

Depois de uns dez minutos, tire as compressas dos olhos e enxugue o rosto ligeiramente com o lenço. Com as pontas dos dedos (nunca com as unhas), vá pressionando a pele em volta dos cravos que sairão facilmente.

Feita a limpeza, passe algodão umedecido com loção tônica em todo rosto e, dependendo do tipo de pele, use hidratante apropriado.

0 comentários:

Postar um comentário