terça-feira, 17 de novembro de 2009


1-Existe uma variedade de tons de maquiagens para pessoas de pele morena, mulata ou negra hoje no mercado. Confira algumas dicas e passo-a-passo.


2-A primeira coisa é aplicar o corretivo nas olheiras e manchas. As mulheres de pele morena ou negra tendem a ter olheiras mais escuras que o tom de pele. Para esconder, você deve usar um corretivo um tom mais claro que a sua pele e depois uniformizar a área com o seu pó ou base.


3-Procure sempre comprar Base mais pro tom amarelado do que rosado. E o mais importante. Base sem óleo. Procure testar a base sempre diretamente no rosto. Se a sua pele é seca, use pouco pó pois ele resseca. Faça uma aplicação de hidratante antes, se sua pele for muito seca, depois o mínimo de pó. Mulheres com pele oleosa devem evitar produtos cremosos, como base em bastão. Usar apenas pó pode ser uma alternativa ou base oil -free (sem óleo).


4-Quem não gosta de arriscar pode usar os tradicionais: dourado, bronze, cobre para colorir as pálpebras. Qualquer cor que seja cintilante, que tenha o efeito de iluminar os olhos cai muito bem na pele negra. Tons pastéis cintilantes ficam muito bem, principalmente se combinados com um delineador preto. O lilás, que é uma cor fria, e o ameixa, que é uma cor quente, ficam ótimos em peles morenas e negras. Verdes próximos ao oliva também. Dá até para arriscar um amarelo com pigmentação, ou seja, aquela sombra que você vê claramente quando experimenta. Cuidado com essas cores - O cinza não deve ser usado porque não destaca, melhor usar prata no lugar. Azul é uma cor complicada de usar. Se a sua pele é muito escura, ao invés de usar uma sombra marrom para escurecer, use a preta. Rosa pink tem uma intensidade violenta e a maquiagem pode ficar sem estilo.


5-É complicado achar um tom de blush que se destaque sem estragar o visual.
Cores: Para marcar a maça do rosto, você deve usar blush marrom escuro ou marrom café. Se você quer dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota.Cuidado com essas cores - Evite tonalidades como pêssego, salmão ou muito alaranjado.


6-Os lábios carnudos dispensam o uso de lápis no contorno. Utilize apenas para corrigir a diferença de cor do lábio inferior, que costuma ter o centro mais claro. Aplique o lápis, espalhando como se fosse um batom, pressione um lábio contra o outro. A colocação do batom deve ser feita com os dedos, em toquinhos. Com um cotonete, esfumace para dar efeito mais natural. Dica: As cores podem ser intensas, como vinho, vermelho ou pink, ou suaves, como rosa-claro, cor-de-boca ou cor-de-pele. Para um look mais natural.Os dois funcionam muito bem. Depende do efeito que se está procurando. O batom deixa a boca mais definida, o gloss a deixa mais sensual. Você pode brincar misturando batom e gloss para obter diferentes tonalidades, por exemplo, usar um batom escuro embaixo e um gloss claro por cima.

3 comentários:

Humberto Camargo disse...

Essa é uma dica que com certeza não poderei usar. hehehe
Adorei o template.

Aparecida Camilo disse...

Ah sim, agora eu já posso pegar estas dicas.

Tatiane Rosa disse...

Muito boa dica,geralmente eu utilizo algumas dessas dicas quando faço maquiagem =D

Postar um comentário