segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Viver não é fácil!


A maioria das pessoas, são tão chatas, tão previsiveis, e isso incomoda, parece que as vezes a gente não se encaixa em nada... Se enquadrar em um meio é uma tarefa árdua, isso é uma luta constante e que deve ser feita aos poucos. Os resultados de se enquadrar podem ser benéficos sim, uma relação, aprendizagem, solidariedade. A CONVIVÊNCIA é o maior desafio que a evolução propõe ao ser humano vencer. A convivência exige diplomacia, paciência, tolerância, sinceridade, honestidade, isto é, uma série de VIRTUDES que a maioria das pessoas ainda não tem e que precisam conquistar para a evolução de sí mesmas. Não adianta mudar de local, pois você vai encontrar isso onde você for, mas é lícito da sua parte o anelo de querer conhecer pessoas melhores. As vezes td o q vc faz não parece bom o suficiente. É muito complicado conviver com as pessoas. Hoje em dia a educação está em decadência, Ninguém respeita ninguém, tudo isso fruto de pais despreparados que constroi família, mãe solteira que não sabe dar educação, aí nasce a semente do mal!!

A hipocrisia social é grande, e no fundo todos nós somos um pouco assim, mas buscar os pontos positivos da convivência e das pessoas é possível e necessário, ninguém vive sozinho!!


Desculpe, são para as pessoas refletirem...Afinal mudar dói, mas é bom!!

3 comentários:

Luana Farias disse...

é sempre bom dar uma mudadinha.
Adorei o texto me fez pensar.

bjs

Lah disse...

a a terceira vez hj q leio post que falam sobre mudanças
mudar é necessário
e faz um bem danado

beijos

uma ótima semana

Leonardo Xavier disse...

Eu tenho a minha teoria que muitas vezes as pessoas podem até parecer todas iguais, mas na verdade não o são. Pra perceber isso basta olhar mais de perto, e alguns vezes podemos descobrir coisas fascinantes sobre pessoas que nós observávamos de maneira superficial.

Postar um comentário